Artigo original
Traduzido por: Eduardo Seoane.

Com o dia dos namorados chegando, tenho pensado sobre o amor e os relacionamentos. Isto me levou a meditar em como construir relacionamentos bem sucedidos. Proponho aqui começar pelo começo: encontrar uma parceira.

4 COISAS QUE AS MULHERES PROCURAM NOS HOMENS

Uma verdadeira princesa não será atraída nem por um esnobe nem por um desleixado.
Elas estão procurando alguém que demonstre por elas honra e respeito, um homem que as busquem como uma joia valiosa, não como um cachorro excitado.
Eu indaguei várias mulheres solteiras e as perguntei quais as qualidades que elas mais querem em um rapaz.
Abaixo seguem as respostas, na ordem de citações. Mesmo que você já esteja casado ou compromissado, eu quero encorajá-lo a continuar lendo, pois acredito que os relacionamentos requerem uma constante intencionalidade e estes princípios podem servir em qualquer estágio do seu relacionamento:

1) Integridade

Mulheres gostariam de ter um relacionamento profundo com um homem que tem integridade; alguém que se mostra ser do jeito que diz ser, ou seja, que não faz promessas que não pode cumprir. Homens: fazendo uma metáfora, é essencial que vocês não estejam ‘passando cheques’ físicos, emocionais e espirituais sem ter o dinheiro no banco.

2) Honestidade

Elas precisam de um homem que é honesto, transparente e vulnerável – primeiramente consigo mesmo, depois com a donzela em sua vida. É doloroso quando os homens são desonestos e mantém coisas nas sombras. O fruto de um homem honesto é fazer a mulher que você está cativando se sentir emocionalmente segura.

3) Confiança

Confiança aliada a humildade é algo belo, mas o orgulho é uma porcaria. As mulheres mencionaram que elas não precisam de um homem ‘com tudo em cima’, ela precisam de alguém que apenas confie no Senhor e não viva amedrontado e, assim, seja capaz de liderar bem o relacionamento. Homens: quando vocês buscam o coração feminino com confiança e um plano de fortalecimento do relacionamento, a confiança delas cresce também.

4) Auto sacrifício e Amor

Mulheres querem um homem que seja sacrificial e saiba amá-las de um jeito que as façam se sentir valorizadas. Homens: as mulheres querem que vocês as ajudem a atender suas necessidades mesmo quando isto for difícil; assim elas saberão que são incondicionalmente amadas em todas as circunstancias da vida.

UM HOMEM COM UM PLANO

Quero me dirigir a todos os homens por aí hoje: é importante buscar seu alvo amoroso com um plano. Se você não está em um momento de sua vida que se sente pronto para o casamento, faça um favor a todos (incluindo você mesmo) e dê um tempo nos encontros. Não estou dizendo que você tem que saber que irá se casar com todas as mulheres que você convidar pra tomar um café, mas se você não está na pilha de encontrar a parceira de sua vida, então é bem provável que você esteja tratando seus encontros como algo casual, como um tempo para se divertir com uma garota legal, com uma atitude ‘pode ser que ela venha a ser a escolhida’. As mulheres estão procurando um homem com metas na busca de conquistar seus corações. Ser honesto sobre onde você está em sua busca, mesmo que isto signifique que você não está buscando nada, irá sinalizar para as mulheres a se entregarem na medida certa, em proporção ao nível de compromisso no qual você se encontra e/ou intenciona. O recado é: tenha certeza que você sabe em que nível de comprometimento você está ou busca, intencionalmente fique neste nível de comprometimento e tenha certeza que suas atitudes e palavras sejam compatíveis ao longo do tempo, ente si e em relação ao nível de comprometimento.

TENHA UM MENTOR

Estar conectado a um mentor que sirva de modelo ou exemplo é fundamental para o sucesso nestas áreas. É inestimável o valor de ter alguém em sua vida com quem você seja sincero, real e direto, alguém que você possa rasgar seu coração em todas as áreas. Muita gente esconde suas fraquezas na esperança que nunca ninguém irá ver o seu ‘verdadeiro eu’. Mas esconder suas falhas somente permite a continuidade do ciclo vicioso. É somente quando você é real com Deus, com você mesmo e com os outros que você começa a ser saudável e a encontrar liberdade e plenitude em sua vida. Portanto, se você não tem um mentor, busque um e comece a abrir sua vida para seus conselhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *